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Incidentes de Segurança da Informação. Como proceder?

O tema Segurança da Informação tem ganhado destaque nas nossas divulgações e não é à toa. Se não soubermos lidar com as informações que geramos internamente, a imagem da empresa pode ser comprometida, influenciando a forma como o mercado enxerga a Usiminas e, consequentemente, trazendo consequências para os nossos resultados.

Chamamos de incidente de Segurança da Informação um evento ou uma série de eventos inesperados que tenham a probabilidade de afetar negativamente operações da empresa, comprometendo a confidencialidade, integridade e disponibilidade das nossas informações.

São exemplos de incidentes:

  • Máquinas infectadas com vírus;
  • Utilização de softwares não homologados
  • Compartilhamento de senhas;
  • Acesso indevido a documentos;
  • Computadores desbloqueados sem o dono por perto;
  • Cópia de informações da empresa em dispositivos pessoais como pen drives e HDs;
  • Utilização de e-mail particular para atividades profissionais;
  • Divulgação de informação sensível sem a devida permissão a pessoas não autorizadas.

Mas, e se eu presenciar algum desses incidentes?

Em caso de suspeita, registre o incidente na Central de Atendimento de TI ligando no ramal #31 3533, conforme orientado na Cartilha de Segurança da Informação. O usuário não é obrigado a se identificar, podendo fazer o registro como usuário anônimo.

Durante o registro, é importante que sejam reportadas informações como a informação afetada, a área, a possível causa do incidente, quando ele foi identificado e também possíveis impactos.

Clique aqui e confira essas e outras orientações da Cartilha de Segurança da Informação.

E lembre-se sempre: a segurança das nossas informações depende de você!

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