É muito comum, na correria do dia a dia, não prestarmos atenção aonde os nossos arquivos estão sendo salvos.
Muitos ainda, para facilitar a visualização e acesso, costumam salvar tudo na área de trabalho ou mesmo nos drives C ou D das máquinas.
A coordenadora de Tecnologia da Informação, Jacqueline da Silva Fonseca, faz um alerta: “há um grande risco de perda dos arquivos quando o colaborador não armazena nos diretórios da Rede Usiminas. Em caso de uma pane no computador ou queima do HD, que são situações que podem ocorrer, não há garantia do backup e, consequentemente, o usuário pode perder, para sempre, tudo o que armazenou durante meses ou anos de trabalho. São informações primordiais para a empresa que podem se perder inesperadamente”, afirma
É compromisso do colaborador armazenar nos diretórios de Rede da Usiminas (drive G, por exemplo) todas as informações importantes à realização das atividades, funcionamento das áreas e patrimônio da Usiminas. Os arquivos salvos nesses locais possuem controles que atestam a segurança das informações, como backup, controle de acesso, rastreabilidade e outros.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento – #31 3533.
- Você já realizou o 5S eletrônico e mesmo assim está com espaço insuficiente no seu nos diretórios de rede da Usiminas.
- Solicite ao Representante de TI da sua área a abertura de uma solicitação de serviço para o aumento do espaço.