Para garantirmos a saúde e bem-estar dos nossos colaboradores, familiares e parceiros, compartilhamos com vocês algumas orientações e medidas relacionadas ao novo Coronavírus.
– As viagens a trabalho para a Alemanha, França, Itália, Camboja, China, Vietnã, Filipinas, Malásia, Singapura, Tailândia, Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Austrália, Emirados Árabes e Irã serão canceladas (a lista de países pode ser revisada conforme as orientações dos órgãos oficiais de saúde).
– Recomendamos que as viagens a lazer para esses países sejam reavaliadas.
– Profissionais que retornaram a menos de 14 dias desses países ou venham a retornar após este comunicado, a trabalho ou em férias, devem procurar a área médica da sua unidade antes de retornarem às suas atividades na empresa.
– Visitas de profissionais oriundos desses países às unidades da Usiminas devem ser canceladas.
– Em caso de sintomas, o colaborador (próprio ou terceiro) deve procurar a área médica da respectiva unidade.
– Nossa equipe de Saúde disponibilizará álcool gel em locais de grande circulação.
– Colaboradores (próprios ou terceiros) que tenham a confirmação da doença serão encaminhados para tratamento adequado, com acompanhamento da nossa equipe de Saúde.
– Em caso de dúvidas, encaminhe sua mensagem pelo Fala Aí Colaborador.
Confira também as orientações do médico infectologista da FSFX, Evaldo Stanislau.
“Olá! Meu nome é Evaldo Estanislau, sou médico infectologista da Fundação São Francisco Xavier. Gostaria de conversar com você sobre o Corona Vírus. O Corona vírus tem causado muita preocupação em todos, mas não é a razão de pânico. As autoridades estão cuidando bastante da nossa saúde, vigiando os pacientes que têm suspeita de infecção pelo novo Coronavírus e tomando todas as medidas para conter essa infecção.
Se de toda maneira não for contida, a gente tem que saber que a infecção pelo Coronavírus leva a infecções brandas e curadas na maioria dos pacientes infectados. É muito parecido com um resfriado ou uma gripe comum.
Se estiver com falta de ar, febre persistente ou for portador de uma doença crônica, procure orientação do médico. Ele melhor do que ninguém, vai poder saber se você precisa fazer o exame e necessita de algum recurso terapêutico adicional. Muito obrigado.”