Nessa última quinta-feira (24/06), teve muita prosa boa aqui na PU. É que, atendendo aos pedidos coletados nas últimas pesquisas de satisfação dos eventos internos, dessa vez, o nosso PU Ativa foi dedicado à interação entre os colaboradores.
Para isso, aproveitando essa época do ano, pedimos aos colaboradores para entrarem no clima de festa junina, utilizando roupas e acessórios típicos. A adesão ao estilo caipira foi tão grande que ficou difícil decidir quem se saiu melhor na escolha do look. Teve quem fez a chamada de vídeo direto da roça, outros que investiram na camisa xadrez e no chapéu de palha e ainda colaboradoras que usaram trancinhas e chiquinhas no cabelo.
E, para que a interação ficasse ainda melhor, a iniciativa foi realizada por meio de três salas temáticas de bate-papo: Culinária; Filmes e séries; e Viagens.

Sala de Culinária
A mediadora da sala de Culinária, Isabela Duarte, que é especialista em Compliance e Governança da PU, conta que adorou a iniciativa. “Foi uma oportunidade incrível de conhecer mais sobre as pessoas com quem trabalho, pois acabamos conhecendo no dia a dia somente o lado profissional de cada um! Tivemos um bate-papo delicioso na nossa sala, com a participação de todos. E falamos não só de receitas, mas também de como o momento do preparo do alimento e o momento da refeição podem ser propícios para conexão com nossos familiares”, acrescentou ela.
Durante as conversas na sala de Culinária, foi possível ainda descobrir talentos dos colaboradores, como lembrou a Analista de Investimentos Meriele Escobar. “Fiquei impressionada com tantos talentos dentro do nosso grupo. A troca de ideias, receitas, dicas e indicações de festas temáticas foi um momento especial, pois em cada exposição nos remetemos a ocasiões de comunhão entre familiares e amigos e a forma como cada um gosta de cozinhar. Além de anotar quase tudo, me senti super à vontade ao expor um pouco do que sei e sobre o que eu gostaria de saber do grupo sobre receitas para o dia a dia. Simplesmente adorei!”, destacou.
Indicações de chefs e programas de culinária feitas pelos participantes:
- Programa Cozinha Prática (Rita Lobo/GNT), Programa Que Seja Doce (GNT), Mestre do Sabor (GNT), chef Leo Paixão (www.glouton.com.br), chef Olivier Anquier (www.olivieranquier.com.br), entre outros.
Sala de Filmes e séries
Já na sala de Filmes e séries, liderada pelo Hubner Braga, Coordenador de Riscos da PU e considerado pelos presentes como o “rei do spoiler”, houve muitas indicações do que assistir e do que não assistir. Os participantes da sala falaram sobre filmes clássicos e séries da atualidade e consagradas. Além disso, muita gente lembrou que acabou não conseguindo assistir uma série até o final, após a plataforma resolver tirar as temporadas do ar. Durante o encontro, Rafael Reis, Assistente de Investimentos III da PU, também deu a dica de pesquisar na Internet a avaliação do filme ou série antes de assistir. Segundo ele, se a avaliação for acima de 85%, as chances de errar na escolha são muito menores.
Participante da sala de Filmes e séries, Maria Aparecida Ciotto, secretária da PU, destaca que gostou muito do evento. “Com a diversidade do público, principalmente pela faixa etária, foi possível termos acesso a várias opiniões e dicas. A live transcorreu com muito respeito, dando a chance para todos serem ouvidos. Fiquei feliz por pegar tantas dicas e poder reforçar que todo muito tem de ver o filme ‘Parasita’”, afirmou.
Indicações de Filmes e séries feitas pelos participantes:
- Séries: “Lupin”, “Black Mirror”, “Lúcifer”, “Inacreditável”, “Quem matou Sarah”, “Sweet Tooth”, “Dark”, entre outras.
- Filmes: “A Origem”, “O Contratempo”, “O Parasita”, “Ouse Sonhar”, “Garota Exemplar”, “Operação Final”, “Epidemia”, “Contágio”, “Rogai por nós”, “Eu sou a lenda”, entre outros.
Sala de Viagens
Dicas de roteiros e programações, sites e perfis nas redes sociais sobre viagens, indicações de lugares para conhecer. Esses foram alguns dos assuntos tratados durante o bate-papo da sala de Viagens. Segundo Luciana Santos, que é Analista de Recursos Humanos da PU e foi a mediadora da sala, o encontro foi uma excelente oportunidade para pegar dicas sobre o assunto e também para conhecer melhor os colegas de trabalho.
“A interação na sala de Viagens foi muito bacana. Todo mundo conversou e ligou a câmera. Foi possível ver as pessoas e interagir bastante. Acredito que esse tipo de evento consegue aproximar mais as equipes, já que dá a oportunidade de conversarmos com pessoas que, normalmente, não temos tanto contato e conhecer outros aspectos da vida de todos, além do lado profissional. Na sala de Viagens, teve, por exemplo, a participação dos diretores Rita e Sérgio, o que permitiu termos mais contato direto com a liderança. Estou amando esses encontros e torço para que eles continuem mesmo quando todos voltarem ao presencial. Parabéns aos envolvidos nessa iniciativa”.
Dicas para as viagens dadas pelos participantes:
- Verificar sempre a data de validade do passaporte, pois alguns países não aceitam que seja feito o embarque faltando um prazo inferior a 6 meses para o vencimento.
- Ficar sempre atento ao peso da bagagem, principalmente em viagens internacionais em que há também voos domésticos.
- Pesquisar com antecedência para tentar fazer as viagens de forma particular, pois costumam sair mais em conta e fugir dos padrões de visitações.
- Indicações de lugares para conhecer: Deserto do Atacama, Jericoacoara, San Andres, Lapinha da Serra, Praia de Castelhanos em Ilhabela.