É com muita alegria que informamos que a Previdência Usiminas aderiu à pesquisa para obtenção do Selo de Engajamento. O programa foi desenvolvido pelo Comitê de Gestão de Pessoas da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – Abrapp. Pensando no cenário atual de rápidas mudanças – o que tem exigido cada vez mais eficiência por parte das entidades – a iniciativa tem o objetivo de “reconhecer e valorizar as ações adotadas para a manutenção do vínculo entre a Entidade e os profissionais, fazendo com que o ambiente de trabalho seja mais produtivo e contributivo”.
Para obter o Selo de Engajamento, os colaboradores das entidades participantes receberão um link por e-mail corporativo para responder ao questionário. A pesquisa será acessada e respondida 100% on-line, até o dia 24 de setembro de 2021. Sendo assim, destacamos que é indispensável a participação de todos os colaboradores e colaboradoras da Previdência Usiminas.
Ressaltamos ainda que a pesquisa será enviada por meio do Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente – IBRC e é completamente anônima, não sendo possível a identificação dos respondentes.
Informamos também que o e-mail do Instituto IBRC com o link da pesquisa do Selo de Engajamento pode ter chegado na pasta “Outros” ou na pasta “Prioritário” da sua caixa no Outlook. Por isso, caso você não receba o link por e-mail até o dia 15 de setembro, tenha dificuldade de acessar o link da pesquisa ou queira esclarecer alguma dúvida sobre o assunto, pedimos que entre em contato com a área de Recursos Humanos da Previdência Usiminas.
Selo está alinhado com os valores da Previdência Usiminas
De acordo com o Comitê de Gestão de Pessoas da Abrapp, “enquanto uma pesquisa de satisfação ou clima mede apenas a percepção da satisfação dos empregados, a pesquisa de engajamento vai além e avalia o vínculo formado entre a entidade e o empregado”.
Assim, segundo Cláudia Trindade, Diretora Executiva da Abrapp e responsável pelo acompanhamento do Comitê de Gestão de Pessoas, o Selo de Engajamento está alinhado com o planejamento estratégico da associação, uma vez que “busca destacar o papel das lideranças e o incentivo ao maior engajamento dos times, além de promover o fortalecimento da governança das entidades”.
Dessa forma, o Selo de Engajamento está completamente alinhado também à visão da Previdência Usiminas de buscar ter a excelência de gestão. Além disso, a iniciativa está em consonância com os valores da nossa Entidade que são: “Integridade, comprometimento, zelo, excelência e transparência”. São esses, inclusive, os mesmos princípios que orientam a Previdência Usiminas no cumprimento de sua missão de gerir planos de benefícios de natureza previdenciária.
Destacamos que a iniciativa irá nos ajudar a avaliar como estamos e a criar ações para evoluirmos e melhorarmos cada vez mais. E é por isso que é tão importante que todos respondam à pesquisa!
Como funcionará a pesquisa
A metodologia e o questionário foram construídos pela Abrapp em parceria com o Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente – IBRC.
Para que a participação seja válida, é preciso que os colaboradores e colaboradoras da Previdência Usiminas respondam o questionário, que é anônimo e on-line, até o dia 24 de setembro.
Após essa etapa, as respostas serão tabuladas pela consultoria e o ranking será gerado de forma simples, ou seja, as entidades serão ordenadas por sua pontuação final.
Os resultados das entidades que ficarem nos primeiros lugares serão anunciados durante o 42º Congresso Brasileiro da Previdência Privada (CBPP), que será realizado de 19 a 22 de outubro de 2021. Será entregue ainda um troféu para a primeira colocada em cada uma das categorias.
CONTAMOS COM A SUA PARTICIPAÇÃO NA PESQUISA!