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Atividades presenciais são gradativamente retomadas na sede da Previdência Usiminas

Após um ano e nove meses trabalhando completamente no regime home office, nessa segunda-feira (13/12), as atividades presenciais foram retomadas em modelo híbrido na sede da Previdência Usiminas. Contudo, o atendimento ao público externo – isto é, participantes e assistidos – ocorrerá somente a partir de janeiro de 2022, com data e horários a serem definidos.

As equipes da Previdência Usiminas de Belo Horizonte participaram de um encontro no dia 7 de dezembro, no edifício Amadeus, local onde passou a ser a nova sede da Entidade. O objetivo foi marcar oficialmente a retomada das atividades presenciais e promover um reencontro entre os colaboradores e colaboradoras, além de conhecer aqueles que foram contratados ou transferidos durante a pandemia.

O encontro contou com a presença da Diretora-Presidente da nossa Entidade, Rita Fonseca, do Diretor Financeiro, Sérgio Campos, e do Diretor de Benefícios, Leonardo Vecchi, que deram boas-vindas ao time na nova sede e falaram sobre o contentamento de ter chegado o momento do retorno presencial às atividades.

Durante o evento, o Gerente Administrativo, Arleto Greco, apresentou para o time de Belo Horizonte algumas normas de convivência e segurança que precisarão ser seguidas. Como lembrou Arleto, além da Usiminas e da Previdência Usiminas, o edifício Amadeus também recebe outras empresas e, por isso, é preciso respeitar as regras e orientações de uso do prédio, como a não permissão de acesso aos andares de entregadores de delivery e outras encomendas.

Além disso, os colaboradores e colaboradoras precisam lembrar que não será permitido lanchar nas estações de trabalho da Entidade e nem utilizar a copa para almoço. Sendo assim, a copa deverá ser utilizada apenas para lanches rápidos. Também será preciso deixar na geladeira apenas os alimentos que serão consumidos em um dia de trabalho, uma vez que alimentos esquecidos na geladeira poderão ser descartados.

Arleto informou ainda quais são os estabelecimentos que possuem parceria com a Usiminas e com a Previdência Usiminas, em que os colaboradores poderão conseguir desconto nos produtos e serviços contratados, como: estacionamento, restaurante e academia.

Outro ponto importante do encontro foi em relação as orientações dadas quanto ao acesso de visitantes (manutenção, fornecedores, auditores, participantes de reuniões diversas etc.) ao prédio, cuja solicitação de entrada deve ser feita junto à Gerência Administrativa com pelo menos três dias de antecedência. Arleto também informou sobre a obrigatoriedade de utilizar o crachá durante a permanência no edifício Amadeus, além de ressaltar que todas as correspondências que chegam ao endereço do Amadeus são recebidas pela equipe do Protocolo da Usiminas, lotada no 2º andar.

Caneca personalizada

Outra medida importante a ser adotada nessa nova fase é evitar a geração de grandes volumes de lixo plásticos.

Para isso, a Previdência Usiminas presenteou toda as equipes das unidades de Belo Horizonte, Ipatinga e Santos com uma caneca personalizada com o nome de cada colaborador.

Escala de trabalho

Durante o encontro, o Diretor de Benefícios, Leonardo Vecchi, apresentou também para o time como funcionará, a partir de agora, a forma de trabalho. Conforme informado, a maior parte das equipes da unidade Belo Horizonte passará a trabalhar no modelo híbrido – isto é, em alguns dias da semana, o trabalho será feito do escritório (presencial) e nos outros dias de casa (home office).

Para isso, foi elaboradora uma escala de trabalho em que a maioria dos colaboradores trabalharão presencialmente na sede duas vezes por semana. A exceções são para a área de Tecnologia da Informação, que tem dois colaboradores trabalhando presencialmente na sede todos os dias da semana, e para a Gerência de Processamento de Benefícios, que conta com cinco colaboradores trabalhando fixamente na sede.

Tour pela unidade

Após a apresentação, as equipes foram convidadas a fazerem um tour com o objetivo de conhecerem as novas instalações da Previdência Usiminas. Assim, o evento foi também uma oportunidade para os colaboradores e colaboradoras se familiarizarem com o novo ambiente da Entidade.

Documentos importantes

Para auxiliar os colaboradores e as colaboradoras da Previdência Usiminas na retomada segura às atividades presenciais, alguns documentos foram elaborados, entre eles a Cartilha “Orientações para a retomada das atividades presenciais”, o “Protocolo de Biossegurança para o enfrentamento da Covid-19” e as “Diretrizes de Acesso de Visitantes – Previdência Usiminas”. Os documentos estão disponíveis para leitura na pasta G/COMUM/Comunicacao/Retomada segura. A apresentação feita durante o encontro presencial na sede da Entidade também está disponível na pasta.

 

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