A sua senha de rede está para ser expirada? Não deixe para fazer essa atualização na última hora! Lembramos que a senha sempre tem validade de 90 dias. Sendo assim, a cada 90 dias, será preciso mudá-la.
Para ajudar a lembrar os colaboradores e colaboradoras de fazer o procedimento, quando estiver faltando 30 dias para a senha expirar, o sistema começará a enviar esporadicamente notificações solicitando o usuário que faça a alteração.
Ressaltamos que o ideal é fazer essa atualização antes do prazo terminar, para evitar problemas de acesso à sua rede, combinado?! Porém, caso perca o prazo, ainda tem solução. Explicamos a seguir como fazer a alteração de senha em cada caso.
- Atenção: informamos que, em todos os cenários, caso você esteja utilizando um notebook com SEE (criptografia) instalado, após a atualização da senha, é indicado acessar o menu Iniciar (ou tecla Windows). Em seguida, pedimos que clique em Symantec Endpoint Encryption e, depois, em SEE Management Agent. Ao abrir o programa, clique na aba Agent. Por fim, clique em Check In. Esse procedimento garantirá que você não tenha problemas com a senha ao ligar o notebook.
Como fazer a alteração da senha de rede dentro do prazo:
Caso ainda esteja dentro do prazo para fazer a alteração da senha, você deverá executar o seguinte comando no teclado: Ctrl + Alt + Del. Em seguida, clique em “Alterar uma senha”.
Importante: caso esteja em home office, esse procedimento deverá ser feito com a VPN ligada.
Como fazer a alteração da senha de rede após a expiração do prazo:
Se você estiver no escritório e conectado à rede interna da Usiminas, ao tentar fazer o logon, o Windows irá informar sobre a expiração e dará a opção de alterar a senha.
Se você estiver em home office, o Windows irá logar normalmente com a senha expirada, porém, ocorrerá falha na tentativa de conexão à VPN. Nesse caso, deve-se acessar o link: https://portalusiminas.workspaceoneaccess.com/ e alterar a senha. Assim, será possível logar na VPN com a nova senha.
Logo após, o usuário deverá executar o seguinte comando no teclado: Ctrl + Alt + Del. Em seguida, será preciso clicar em “Bloquear”, para bloquear o computador/notebook. Para fazer o desbloqueio, é preciso utilizar a nova senha cadastrada.
Se não tiver sucesso em nenhum dos casos acima, procure a equipe de TI ou entre em contato com a equipe de Tecnologia da Usiminas por meio do número de telefone: (31) 3829-3533.