Sensibilização para o respeito às pluralidades e reconhecimento de que todos temos vieses inconscientes. Questões como essas foram tratadas durante a primeira roda de conversa do Programa de Diversidade e Inclusão da Previdência Usiminas.
Com o tema “Vieses inconscientes”, a roda de conversa contou com a apresentação de Rafael Reis e Laís Guerra, com dinâmicas e bate-papo. Mais de 40 colaboradores e colaboradoras participaram ativamente do encontro.
Na abertura, os membros da diretoria deram boas-vindas aos presentes e reforçaram a importância do tema para a Entidade. E, não por acaso, a Diversidade e a Inclusão foram incluídas nos Valores da Previdência Usiminas neste ano, demonstrando a importância do tema para a Entidade, que vem buscando cada vez mais estar próxima às pessoas e respeitando as singularidades.
De acordo com a Referência do Grupo, Ludmila Garcia, a formatação e as ações do Programa estão sendo construídas conjuntamente. “Trata-se de uma jornada em que aprendemos juntos a cada dia. Nosso grupo possui 18 participantes que colaboram mais ativamente, mas todos são sempre bem-vindos. Criamos uma agenda positiva, cada membro tem um papel e novidades estão por vir”, acrescenta.
Os participantes da roda de conversa enviaram mensagens elogiando a iniciativa, uma delas, foi a da colaboradora Libéria Vasconcelos. “Achei excelente o evento e gostaria de parabenizar ao Rafael e à Laís pela brilhante condução do bate-papo. Que este seja o primeiro de muitos encontros”, acrescenta.
Caso você tenha interesse em conhecer melhor as atividades ou compor a equipe do Programa de Diversidade e Inclusão da Previdência Usiminas, envie um e-mail para rh@previdenciausiminas.com
