INFORMAR - FIQUE POR DENTRO​

DETALHES DA NOTÍCIA

Bem-vindo à nossa Intranet da Previdência Usiminas! Aqui você encontra tudo o que precisa para estar por dentro dos eventos, enquetes, notícias e muito mais.

Prata da PU: conheça a trajetória da Gerente de Relacionamento Sandra Queiroz

Em junho deste ano, a colaboradora Sandra Queiroz completará 31 anos de atuação em nossa Entidade. Ela iniciou a sua trajetória em 1992, na Femco. Após passar por diferentes áreas e cargos, Sandra tem agora a missão de liderar a mais nova área da Previdência Usiminas: a Gerência de Relacionamento.

Trajetória

Em junho de 1992, Sandra recebeu o convite para trabalhar na Femco. Seu primeiro cargo foi na área de Comunicação, que havia acabado de ser criada. Alguns anos depois, ela foi chamada para compor a equipe de Benefícios, onde permaneceu até o começo deste ano.

Na área de Benefícios, ela atuou em várias atividades, entre elas: arrecadação, cadastro, resgate e folha de benefícios. Além disso, participou das auditorias internas e externas, buscando a certificação da Femco em seus processos. Ainda na área de Benefícios, Sandra participou de implantações de novos sistemas e foi responsável pelas integrações do Cosiprev, onde teve a oportunidade de convidar os novos participantes a fazerem parte do plano. Ela realizou ainda a organização do processo de migração dos participantes do plano PBD para o Cosiprev.

Em 2012, houve a incorporação da Femco pela Caixa dos Empregados da Usiminas e, a partir desse passo, a Entidade passou a se chamar Previdência Usiminas. “Posteriormente, pude elaborar levantamentos para a atuária e me aprofundar um pouco mais na visão do todo que é uma entidade de previdência privada”, recorda Sandra. Em 2018, ela assumiu a coordenação da equipe de Benefícios da unidade Santos. E, neste ano, foi convidada para outro desafio: atuar como gerente da nova área de relacionamento.

Gerência de Relacionamento

A Gerência de Relacionamento foi criada neste ano com o principal objetivo de promover um atendimento cada vez mais especializado, direcionado e eficaz.  Com a criação da Gerência, será possível aprimorar o relacionamento com os participantes, assistidos e com todos que buscam a Previdência Usiminas por meio dos diferentes canais disponíveis, visando o esclarecimento de dúvidas, orientações técnicas, simulação da concessão de benefícios, entre outros, propiciando uma experiência resolutiva.

Com a criação da área, melhorias e adequações vem sendo implementadas. A equipe da Gerência de Relacionamento, por exemplo, passou a fazer o atendimento exclusivo aos participantes e assistidos, voltando todas as atividades do dia a dia para essa finalidade, melhorando, assim, o tempo e a qualidade do atendimento.

O time de Relacionamento também tem feito uma série de treinamentos, escutas das chamadas telefônicas para identificar pontos de melhorias e passou a responder integralmente ao Fale Conosco.

Além disso, semanalmente, a Gerência apresenta à gestão da Entidade a volumetria dos atendimentos feitos presencialmente, por e-mail e por telefone, além de informar sobre a qualidade do atendimento, tempo médio e assuntos mais solicitados. Com os dados em mãos, é possível identificar as principais demandas dos participantes para que a Entidade possa fazer uma comunicação direcionada e saber quais os canais mais utilizados, visando voltar os esforços para os canais com maior demanda.

A Gerência também é responsável por promover as palestras de integração para os novos admitidos nas patrocinadoras, buscando a adesão ao plano Usiprev e esclarecendo suas características, objetivos e vantagens, contribuindo, assim, para que eles tenham uma melhor qualidade de vida no futuro.

Nova fase

Grata pela nova oportunidade, Sandra afirma que está com muitas expectativas para o que está por vir. “A leitura desse momento profissional é um misto de gratidão com expetativa de alcançar metas desafiadoras voltadas para o nosso público de ativos e assistidos, entre elas: ser canal receptivo dos anseios dos participantes e assistidos, propiciando uma experiência resolutiva e nortear ações de melhoria da Entidade; aproximar a Entidade dos patrocinadores para alcançar novos entrantes e não participantes; promover a satisfação dos participantes, buscando a retenção deles, assim como o bem-estar dos assistidos – a razão de existir das empresas de previdência privada, que é fundamental para a construção de um relacionamento duradouro; apoiar continuamente o desenvolvimento dos colaboradores da área, visando um atendimento com empatia e segurança nas informações prestadas; atender as expectativas da Diretoria da Previdência Usiminas que criou a área de Relacionamento e que tem uma visão moderna, expansionista e, ao mesmo tempo, possui sinalizações claras com o objetivo de cuidar do seu público-alvo”.

“Em relação à minha vida, eu sempre gosto de lembrar o que está escrito: ‘As coisas que os olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam’ (Coríntios 2:9).”

Parabéns, Sandra! Desejamos muito sucesso nesta nova etapa da sua carreira!

0
7
Tags:

Deixe seu comentário!


0 comentário(s)

Últimos posts

Tags