Ao todo, foram mais de 42 anos de trajetória no Grupo Usiminas. Somente na Previdência Usiminas foram quase 35 anos de serviços prestados. Conhecido pela dedicação ao trabalho e pela forma extrovertida de encarar a vida, Carlos Eduardo Eufrásio, o nosso querido Cadu ou Dudu, agora se despede da nossa equipe para desfrutar da vida de aposentado.
O começo de tudo
Cadu chegou ao Grupo Usiminas em 1978. Na época, com apenas 16 anos de idade, ele teve a oportunidade de trabalhar na Associação dos Empregados da Usiminas – AEU. “Entrei na AEU como office boy e segui por lá por 9 anos, saindo como coordenador social”, recorda.
O convite para trabalhar na PU
Após quase uma década na AEU, Carlos recebeu o convite para trabalhar na Previdência Usiminas. “Fui convidado na época pelo diretor de Benefícios, José Olímpio da Silva, e pelo contador Márcio Sampaio e fui admitido, então, na PU em abril de 1986”, conta.
Com 14 anos de história, a PU ainda era chamada de Caixa dos Empregados da Usiminas. Por isso, podemos dizer que Carlos acompanhou a evolução da Entidade, ajudou a colocar vários “tijolinhos” e a aperfeiçoar muitos processos.
“Entrei como assistente na área de Benefícios, junto ao amigo Tarcísio Alves de Oliveira, onde concedíamos as aposentadorias e pensões e processávamos as folhas de pagamentos”, lembra.
Após 34 anos e 11 meses de dedicação à PU, Cadu se aposenta agora como Analista de Processamento de Benefícios.
Coração grato
Para Carlos, a Usiminas sempre foi uma escola em todos os sentidos. “E a Previdência é um braço muito importante da Usiminas, onde seus colaboradores têm a oportunidade de continuarem vinculados à empresa mesmo após o desligamento”, completa.
Com o coração cheio de alegria, Cadu diz que sai agradecido por todos esses anos em que esteve na PU. “Sou muito feliz pela oportunidade que Deus me deu todos esses anos nesta empresa, a qual me dediquei com muito carinho e afinco. Agradeço aos colegas e amigos por todos estes anos e pela excelente convivência que desfrutei na PU”, ressalta.
E, para nós da PU, o agradecimento é recíproco, como ressalta o líder de Cadu, o gerente de Processamento de Benefícios, Wagner Ferreira de Moura. “Dudu, é com muita satisfação que participo desta mudança de fase na sua vida. Este ‘level’ aposentadoria está ficando cada dia mais difícil de alcançar. Missão dada, missão cumprida. Parabéns, meu amigo. Você cumpriu de forma brilhante. Só temos a agradecer a você pelo profissionalismo, comprometimento e zelo com o qual trabalhou todos esses anos. Obrigado pela amizade e companheirismo nestes 30 anos em que trabalhamos juntos. Que venha a nova fase do vovô Dudu, e que você aproveite, desfrute e seja muito feliz”, afirma Wagner.
A diretora-presidente da PU, Rita Rebelo, também agradece ao colaborador pelo empenho em todos esses anos. “Carlos, você é um profissional e amigo querido de todos nós. Por isso, podemos dizer que é uma alegria muito grande ter tido um profissional tão engajado e que realmente vestiu a camisa da Entidade. Agora, esperamos poder cuidar tão bem de você quanto você cuidou de vários aposentados durante todos esses anos. Somos gratos por toda a sua dedicação e desejamos muito sucesso nesta nova etapa da sua vida”, destaca Rita.
Carlos, em nome de toda a equipe da PU, desejamos a você que uma janela de ricas experiências e conquistas seja aberta em sua vida. Receba o nosso mais sincero agradecimento pela dedicação durante os quase 35 anos de trajetória conosco!