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Programa Privacidade: você utiliza adequadamente a “classificação das informações” em suas mensagens e documentos?

Na dica deste mês do Programa Privacidade queremos trazer mais uma informação valiosa: a importância de classificar as informações.

Todo documento e e-mail possui a opção de “sensibilidade da informação”, sendo que, de acordo com a sensibilidade escolhida pelo colaborador, são aplicadas as camadas de segurança da informação com o objetivo de protegê-la.  

É uma regra fazer sempre a classificação das informações, principalmente se for armazená-las ou compartilhá-las, seja em mensagens enviadas ou em documentos. 

Fique ligado e aprenda a classificar corretamente as informações: 

Não confidencial: devem ser classificadas como PÚBLICA as informações que podem ser divulgadas publicamente e não necessitam de atenção quanto à preservação de sigilo. 

 Uso interno: devem ser classificadas como USO INTERNO, as informações que podem ser divulgadas a quaisquer empregados das Empresas Usiminas e/ou para fornecedores formalmente comprometidos com a confidencialidade das informações. A informação somente deve ser classificada como USO INTERNO se for importante que todos os empregados das Empresas Usiminas tenham conhecimento de tal informação. As informações classificadas como de USO INTERNO não devem ser divulgadas para pessoas que não possuem vínculo empregatício com a organização, sem que exista autorização clara por parte das Empresas Usiminas e coligadas. 

Restrita: devem ser classificadas como RESTRITA, as informações que precisarem ser divulgadas apenas para algumas pessoas, para grupos de trabalho ou para determinadas áreas de negócio. 

Confidencial: devem ser classificadas como CONFIDENCIAL, todas as informações que requerem forma de proteção mais restrita contra acesso não autorizado, assim consideradas aquelas informações que podem trazer impacto direto na reputação e na imagem das Empresas Usiminas e coligadas, gerar ações judiciais legais, gerar passivo de qualquer natureza e prejuízos financeiros diretos com eventual perda de competitividade. 

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