Com o objetivo de otimizar processos e dimensionar as chamadas telefônicas externas feitas à Previdência Usiminas, foi implementado, em 06/05/2019, em todos os escritórios da Entidade o sistema de Atendimento telefônico com URA – Unidade de Resposta Audível.
A URA funciona interligada ao computador e permite uma série de automações no atendimento telefônico. Entre suas funções básicas incluem os recursos: atender, transferir e desligar uma ligação, reconhecer os dígitos pressionados pelo usuário do outro lado da linha e tocar áudios.
Na Previdência Usiminas o sistema está associado aos telefones (31) 3499.8361 e 0800 083 1111, e sua operação permite o direcionamento das ligações a colaboradores diretamente envolvidos no Atendimento. O menu de serviços oferecido a quem ligar para a PU inclui 6 (seis) opções distribuídas conforme abaixo:
Opção 1: Simulação de Benefício e Aposentadoria
Opção 2: Empréstimo ao Participante
Opção 3: Folha de Pagamento, Recadastramento, Informe de Rendimentos, Demonstrativo de Pagamento e Pensão Alimentícia
Opção 4: Autopatrocínio, Resgate, Benefício Diferido e Portabilidade
Opção 5: Dúvidas sobre Autoatendimento na internet
Opção 6: Outros Assuntos