INFORMAR - FIQUE POR DENTRO​

DETALHES DA NOTÍCIA

Bem-vindo à nossa Intranet da Previdência Usiminas! Aqui você encontra tudo o que precisa para estar por dentro dos eventos, enquetes, notícias e muito mais.

Coronavírus: todas as viagens estão canceladas

Para evitar o trânsito de nossos colaboradores em aeroportos, estradas e locais com grande aglomeração de pessoas, informamos que novas medidas foram tomadas em relação ao Coronavírus:

Novas Definições – Viagens

– Todas as viagens nacionais a trabalho (aéreas ou terrestres), mesmo aquelas previamente autorizadas e agendadas, estão canceladas.

– Futuras viagens devem ser excepcionalmente aprovadas pelos respectivos diretores das áreas.

– As passagens já emitidas e consideradas excepcionais (vinculadas à produção, abastecimento das plantas, por exemplo) devem ser avaliadas e aprovadas pelo diretor da área.
– Todas as viagens internacionais a trabalho permanecem canceladas.
– Viagens pessoais para regiões de risco* devem ser informadas ao gestor direto.

Público Externo
– Estão suspensas as visitas de público externo (fornecedores, clientes, comunidades etc) às nossas unidades. Casos excepcionais também devem ser aprovados com o respectivo diretor da área.

Vale relembrar as informações e recomendações já divulgadas anteriormente em nossos meios internos:

Um novo público se enquadra no grupo de risco: Contactantes diretos.
São as pessoas que tiveram alguma proximidade, por pelo menos 15 minutos, a menos de dois metros de distância, com quem veio de área de risco e que apresentou sintomas ao chegar no destino. Se você se enquadra no descritivo de “contactante direto”, comunique ao seu gestor e permaneça em isolamento domiciliar por 14 dias. Trabalhando em home office, para quem for possível.

Cuidados para quarentena:
– não é necessário fazer exames diagnósticos se não sentir os sintomas (tosse, espirros, febre, dificuldade respiratória e coriza);
– se estiver acompanhado em isolamento domiciliar, o uso da máscara é necessário;
– não frequente escolas, locais públicos ou de trabalho;
– caso necessite se deslocar de casa durante o período de isolamento, use a máscara cirúrgica, mantenha-se em ambiente ventilado e adote a higiene rigorosa no ambiente em que for frequentar.
– higienize com álcool 70% os teclados, telefones celulares ou superfícies em geral que tiver contato;
– troque as máscaras cirúrgicas quando estiverem úmidas;
– Durante os dias de isolamento, caso apresente sintomas respiratórios ou febre, procure assistência médica (faça o deslocamento com máscara cirúrgica).

Continuam valendo as orientações compartilhadas anteriormente para os colaboradores que estiveram em regiões de risco ou contato com grupos de risco:
– Pessoas sintomáticas: (febre, cansaço, dor de garganta, diarreia e sintomas respiratórios – por exemplo, tosse, espirros, coriza, dificuldade para respirar, entre outros): procure a Unidade de Saúde de referência da Usiminas ou da Fundação São Francisco Xavier, no seu município.
– Pessoas assintomáticas: mantenha isolamento domiciliar por 14 dias, a contar da data de chegada e avise seu gestor, preferencialmente por e-mail. Para quem for possível, trabalhe em sistema de home office.

Em caso de aparecimento dos sintomas, contate imediatamente o serviço de saúde ocupacional.

Os cuidados para a prevenção permanecem:
– Frequente higienização das mãos;
– Cubra nariz e boca com a parte de dentro do cotovelo quando tossir ou espirrar;
– Utilize lenço descartável para higiene nasal, lavando as mãos após;
– Cubra nariz e boca com lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogue no lixo e higienize as mãos após;
– Evite tocar olhos, nariz e boca;
– Evite locais com aglomeração e fechados;
– Mantenha os ambientes bem ventilados;
– Não compartilhe objetos de uso pessoal;
– Evite beijos e cumprimentos com as mãos.

Em caso de dúvidas, ligue para o serviço de saúde ocupacional da sua unidade.

Como o assunto está em estudo e em constante atualização, novos protocolos podem surgir e os procedimentos podem ser modificados. Fique atento aos comunicados internos.

*Regiões de Risco: Até o momento, todas as pessoas que chegarem ao Brasil de países da América do Norte, Europa e Ásia e tiverem sintomas como febre, coriza, tosse, falta de ar poderão ser considerados casos suspeitos de COVID-19. Sujeito a alterações conforme a atualizações da OMS.

Deixe seu comentário!


0 comentário(s)

Últimos posts

Tags